terça-feira, 26 de maio de 2009

PAP Flor de Origami - 3° desafio Scrapgincana

Olá...
Hoje vou postar o PAP que montei de uma flor de origami para o 3° desafio da Scrapgincana.
Foi a primeira vez que montei um, vamos ver o que vcs acham... Quero ver os comentários depois, heim???

Bom, vamos ao PAP da Flor de Origami:
1 – Corte um quadrado de 11 cm de um papel de scrap (dupla-face fica mais bonito, mas não é obrigatório) esse quadrado resultará em uma flor de 6 cm de diâmetro. Eu fiz sem papel dupla-face mesmo, porque o papel não pode ser de muita gramatura, e os meus aqui eram...O papel tem que ser maleável, então eu fiz no de face única mesmo.

2 – Dobrar ao meio duas vezes (de modo que o quadrado pareça estar dividido em 4).
3 – Depois dobre nas duas diagonais.


4 – Dobre os cantos para o centro do papel.

5 – Desdobre. Vire o papel (se for dupla-face, se não for deixe do lado que está mesmo). Dobre as extremidades (acima e abaixo) do papel até o meio (fica um retângulo). Desdobre e faça o mesmo com as outras extremidades (direita e esquerda) formando um retângulo novamente.



6 – Grude no papel (pode ser com um pedacinho de fita dupla-face) o centro de cada extremidade, note que eles têm o formato de um triângulo.


7 – Em seguida baixe os quatro cantinhos de modo que fiquem no formato de 4 quadradinhos.


8 – Depois dobre os cantos de cada quadradinho até o centro dos mesmos (serão formados 8 triângulos). 9 – Abra cada triângulo e aperte.

10 – Depois é só dobrar os cantos do quadrado para trás.

Pronto, sua flor de origami está pronta, agora é só colocar um botão, ilhós, ou bailarina como miolo.

E aí, gostaram?? Fui aprovada??? heheheh

beijocasssssssssssssss

sábado, 23 de maio de 2009

Scrapgincana - Reciclagem

Oiiiiiiiiiiiiii
Ontem começou o segundo desafio da Scrapgincana da Comunidade Scrap em MDF. E o mesmo consiste em elaborar algo (ligado ao scrap, claro) que contenha reciclagem... O tema era livre.
Estava sem idéia alguma do que fazer, aí hoje no café da manhã vi a caixa de leite vazia e a idéia veio, hehe...
Então vamos ao meu projeto.
Fiz um conjuntinho de scrap decor para o meu Scrapcanto, um porta-lápis de caixa de leite e um vasinho de flor (com garrafa pet), além das flores que usei de enfeite em ambos que é de jornal.


E aí, gostaram??? Eu adorei fazer!!!!! Porque amo mexer com reciclagem. Poder utilizar algo que teria como destino O LIXO é maravilhoso, não é??

beijocas e bom final de semana

quinta-feira, 21 de maio de 2009

LO - Scrapgingana

Olá!!!!!
Ontem eu fiz um LO para o primeiro desafio da Scragincana da Comunidade Scrap em MDF. E o desafio era Liftar o seguinte LO da Designer Jana Eubank (www.frommyfeatherednest.blogspot.com).
Então o meu ficou assim, fiz com uma foto em preto em branco do dia do meu casamento e o journaling é a letra da "nossa música", que foi tocada na festa (Let´s Stay Together do Al Green)... Gostei do resultado!!!! hehehe... Vamos ver no que vai dar! Ainda faltam 5 desafios.




beijocas

domingo, 17 de maio de 2009

Voltando ao scrap...

Olá!!!!!!!!!

Estava louca para atualizar meu blog, mas como nos últimos dias só conseguia fazer colares, não tinha como...
Mas esse final de semana fiz umas coisinhas e vim aqui para postar.
Fiz um porta controle -remoto para dar a uma amiga minha... Ela adorou, porque fiz nas cores da sala dela, pintei de marrom e coloquei um papel puxado para o bege e além das flores na decoração, coloquei fio encerado ao redor...Achei que ficou legal!!!


E fiz também um conjuntinho de porta post-it e porta-recados...


E dois por-recados... beijocas e boa semana

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Página para álbum do bebê

Olá,
Ainda estou na pausa do scrap, mas juro que volto logo, logo, heheheh...
Bom, fiz umas páginas para álbum do bebê para duas amigas (a brincadeirinha do Chá de bebê da comunidade Scrapbooking em MDF que falei tempo atrás)... Uma eu já postei, a outra só pude postar agora porque o bebê nasceu semana passada e mamy dele ainda não sabia o sexo, mas eu sabia, tá??? hahhahah... Nasceu um lindo bebezão, o Thomas Roque Bartley, gordinho e bochechudo. Lu, tudo de bom para vocês nessa nova fase que se inicia.
Fiz uma página da Árvore Genealógica, com os nomes dos avós paterno e materno, tios, pai e mãe e do Thomas. Ahhh e página foi para os EUA.



beijocas